Sete lições sobre educação de adultos contextualizadas : um estudo de caso no CMET Paulo Freire
View/ Open
Date
2019Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem como objetivo aprofundar reflexões sobre a educação de jovens e adultos (EJA), através da análise do livro Sete Lições Sobre a Educação de Adultos, de Álvaro Vieira Pinto, juntamente com o Projeto Político Pedagógico (PPP) do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores (CMET) Paulo Freire e a experiência do estágio obrigatório, realizado da modalidade EJA. A pesquisa foi elaborada com apoio nos estudos de Paulo Freire, Álvaro Vieira Pinto, Miguel Arroyo e outros autores que ...
Este trabalho tem como objetivo aprofundar reflexões sobre a educação de jovens e adultos (EJA), através da análise do livro Sete Lições Sobre a Educação de Adultos, de Álvaro Vieira Pinto, juntamente com o Projeto Político Pedagógico (PPP) do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores (CMET) Paulo Freire e a experiência do estágio obrigatório, realizado da modalidade EJA. A pesquisa foi elaborada com apoio nos estudos de Paulo Freire, Álvaro Vieira Pinto, Miguel Arroyo e outros autores que corroboram com suas ideias. Como resultados significativos apreendidos da experiência de escrita e reflexão realizadas: a importância do olhar crítico na educação, o olhar sensível aos educandos, o respeito à diversidade presente na EJA, e a importância da prática reflexiva no trabalho docente. Portanto, considero importante que o docente esteja sempre em busca de uma formação permanente, para que as práticas educativas sejam efetivas e coerentes com as demandas e a realidade dos educandos. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
