Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlbuquerque, Paulo Peixoto dept_BR
dc.contributor.authorCastro, Marina Finger dept_BR
dc.date.accessioned2020-03-19T04:14:33Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/206831pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo aprofundar reflexões sobre a educação de jovens e adultos (EJA), através da análise do livro Sete Lições Sobre a Educação de Adultos, de Álvaro Vieira Pinto, juntamente com o Projeto Político Pedagógico (PPP) do Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores (CMET) Paulo Freire e a experiência do estágio obrigatório, realizado da modalidade EJA. A pesquisa foi elaborada com apoio nos estudos de Paulo Freire, Álvaro Vieira Pinto, Miguel Arroyo e outros autores que corroboram com suas ideias. Como resultados significativos apreendidos da experiência de escrita e reflexão realizadas: a importância do olhar crítico na educação, o olhar sensível aos educandos, o respeito à diversidade presente na EJA, e a importância da prática reflexiva no trabalho docente. Portanto, considero importante que o docente esteja sempre em busca de uma formação permanente, para que as práticas educativas sejam efetivas e coerentes com as demandas e a realidade dos educandos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.titleSete lições sobre educação de adultos contextualizadas : um estudo de caso no CMET Paulo Freirept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001113917pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples