Utilização de recursos tecnológicos em práticas de alfabetização
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Outro título
Use of Technology Resources in Literacy Practices
Assunto
Resumo
A presente monografia consiste em um projeto de inserção de recursos tecnológicos e softwares em práticas significativas para contribuições nas aprendizagens acerca da leitura e escrita – alfabetização – de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, de uma escola da rede pública estadual do município de Parobé. Neste contexto o objetivo do trabalho é identificar e analisar a rotina de utilização dos recursos tecnológicos pelos alunos. Como contribuição pretende-se apresentar a análise da rotina, b ...
A presente monografia consiste em um projeto de inserção de recursos tecnológicos e softwares em práticas significativas para contribuições nas aprendizagens acerca da leitura e escrita – alfabetização – de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, de uma escola da rede pública estadual do município de Parobé. Neste contexto o objetivo do trabalho é identificar e analisar a rotina de utilização dos recursos tecnológicos pelos alunos. Como contribuição pretende-se apresentar a análise da rotina, bem como, uma reflexão sobre a construção acerca da leitura e escrita utilizando recursos tecnológicos. ...
Abstract
The present monograph consists of a project of insertion of technological resources and software in significant practices for contributions in the learning about reading and writing - literacy - of students of the 2nd year of Elementary School, of a school of the state public network of the municipality of Parobé. In this context the objective of the work is to identify and analyze the routine of use of the technological resources by the students. As a contribution we intend to present the rout ...
The present monograph consists of a project of insertion of technological resources and software in significant practices for contributions in the learning about reading and writing - literacy - of students of the 2nd year of Elementary School, of a school of the state public network of the municipality of Parobé. In this context the objective of the work is to identify and analyze the routine of use of the technological resources by the students. As a contribution we intend to present the routine analysis, as well as a reflection on the construction about reading and writing using technological resources. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License