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dc.contributor.advisorCorazza, Sandra Marapt_BR
dc.contributor.authorPinto, Fabiano Neupt_BR
dc.date.accessioned2019-12-11T03:58:49Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/202472pt_BR
dc.description.abstractA dissertação empreende uma tradução transcriadora de grimório a partir de sua função operatória. Para isso, se debruça sobre pesquisas da educação da diferença, utilizando referenciais ocultistas e da poética mallarmeana. Dessa forma, no âmbito de uma aliança intensiva entre currículo e didática, operacionaliza uma decifração do enigma posto em cena por EIS AICE na Aula. Conclui que EIS AICE dispara o sonhar ativo dos professonhadores fazendo do espaço-tempo da Aula uma zona de indeterminação transcriadora.pt_BR
dc.description.abstractThe dissertation undertakes a transcreative translations of grimoire from its operative function.For this, it deals with research on the education of difference, using occult references and mallarmean poetics. Thus, in the context of of an intensive alliance between curriculum and didactics, it operationalizes a deciphering of the enigma enacted by EIS AICE in the Aula. It concludes that EIS AICE incites the active way of dream of the shut-eyes-teachers, making the spacetime of the Aula a zone of transcreative indeterminacy.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectGrimoireen
dc.subjectAulapt_BR
dc.subjectCurriculumen
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectEIS AICEen
dc.titleGrimório de Eis Aicept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001108293pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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