Práticas de leitura com crianças pequenas : um olhar sobre a prática docente
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho foi desenvolvido através de experiências vividas em uma disciplina de estágio de docência no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Considerando a importância da concepção de criança atual em nossa sociedade, onde ela é reconhecida como um ser social, histórico e de direitos, essa pesquisa tem por objetivo analisar o desenvolvimento de práticas de leitura em uma turma de maternal na Educação Infantil. Compreendendo que a literatura representa o mund ...
O presente trabalho foi desenvolvido através de experiências vividas em uma disciplina de estágio de docência no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Considerando a importância da concepção de criança atual em nossa sociedade, onde ela é reconhecida como um ser social, histórico e de direitos, essa pesquisa tem por objetivo analisar o desenvolvimento de práticas de leitura em uma turma de maternal na Educação Infantil. Compreendendo que a literatura representa o mundo através da linguagem, entendemos que o desenvolvimento dessas práticas possibilita uma importante e rica oportunidade de assegurar às crianças a experimentação, a elaboração de aprendizagens e a vivência de emoções em uma dimensão simbólica de fantasia e imaginação. Do ponto de vista metodológico esta pesquisa se configura como descritiva de abordagem qualitativa, se desenvolvendo através da análise documental dos relatórios de prática, dos planejamentos e do diário de campo. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1401)
Este item está licenciado na Creative Commons License