Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorKaercher, Gládis Elise Pereira da Silvapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Priscila Rosa dapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-07T02:35:24Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/195611pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho foi desenvolvido através de experiências vividas em uma disciplina de estágio de docência no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Considerando a importância da concepção de criança atual em nossa sociedade, onde ela é reconhecida como um ser social, histórico e de direitos, essa pesquisa tem por objetivo analisar o desenvolvimento de práticas de leitura em uma turma de maternal na Educação Infantil. Compreendendo que a literatura representa o mundo através da linguagem, entendemos que o desenvolvimento dessas práticas possibilita uma importante e rica oportunidade de assegurar às crianças a experimentação, a elaboração de aprendizagens e a vivência de emoções em uma dimensão simbólica de fantasia e imaginação. Do ponto de vista metodológico esta pesquisa se configura como descritiva de abordagem qualitativa, se desenvolvendo através da análise documental dos relatórios de prática, dos planejamentos e do diário de campo.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titlePráticas de leitura com crianças pequenas : um olhar sobre a prática docentept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001092265pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem