Crianças nos espaços coletivos da escola : momentos de interação e aprendizagem
Visualizar/abrir
Data
2018Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este Trabalho de Conclusão de Curso é resultado de um estudo que se propõe analisar as possibilidades de interações entre crianças de diferentes idades nos espaços coletivos da escola. De caráter qualitativo, a presente investigação foi realizada a partir de observações em espaços coletivos de uma escola de Educação Infantil que possibilita o contato entre crianças de diferentes idades e entrevista com uma professora da mesma escola, tendo como suporte teórico autores com estudos sobre a Infânc ...
Este Trabalho de Conclusão de Curso é resultado de um estudo que se propõe analisar as possibilidades de interações entre crianças de diferentes idades nos espaços coletivos da escola. De caráter qualitativo, a presente investigação foi realizada a partir de observações em espaços coletivos de uma escola de Educação Infantil que possibilita o contato entre crianças de diferentes idades e entrevista com uma professora da mesma escola, tendo como suporte teórico autores com estudos sobre a Infância e Educação Infantil, como Barbosa, DeVries e Zan, bem como legislações específicas sobre Educação Infantil. Feita a análise de dados e com apoio dos teóricos estudados, ressalta-se a relevância das interações de crianças de diferentes idades, em espaços coletivos da escola, devido às possibilidades de cooperação, jogos e aprendizados que impulsionam o aprender para além da sala de aula e a tornam mais consistente em suas ações. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1400)
Este item está licenciado na Creative Commons License