Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCollares, Darlipt_BR
dc.contributor.authorSanta Maria, Cristiane Nunespt_BR
dc.date.accessioned2019-06-06T02:35:45Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/195591pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso é resultado de um estudo que se propõe analisar as possibilidades de interações entre crianças de diferentes idades nos espaços coletivos da escola. De caráter qualitativo, a presente investigação foi realizada a partir de observações em espaços coletivos de uma escola de Educação Infantil que possibilita o contato entre crianças de diferentes idades e entrevista com uma professora da mesma escola, tendo como suporte teórico autores com estudos sobre a Infância e Educação Infantil, como Barbosa, DeVries e Zan, bem como legislações específicas sobre Educação Infantil. Feita a análise de dados e com apoio dos teóricos estudados, ressalta-se a relevância das interações de crianças de diferentes idades, em espaços coletivos da escola, devido às possibilidades de cooperação, jogos e aprendizados que impulsionam o aprender para além da sala de aula e a tornam mais consistente em suas ações.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleCrianças nos espaços coletivos da escola : momentos de interação e aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001092206pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples