O uso do computador como intervenção psicopedagógica em dificuldades de leitura e escrita
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Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Nesta pesquisa foi desenvolvida uma intervenção psicopedagógica utilizando as Tecnologias da Informação e da Comunicação – TICs como instrumento principal com um aluno do 4º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Porto Alegre-RS. O aluno apresentava queixa de dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita. Foi realizado um estudo de caso como estratégia de pesquisa e os dados foram analisados qualitativamente. Os resultados da intervenção foram consistentes, o aluno apresentou ...
Nesta pesquisa foi desenvolvida uma intervenção psicopedagógica utilizando as Tecnologias da Informação e da Comunicação – TICs como instrumento principal com um aluno do 4º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Porto Alegre-RS. O aluno apresentava queixa de dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita. Foi realizado um estudo de caso como estratégia de pesquisa e os dados foram analisados qualitativamente. Os resultados da intervenção foram consistentes, o aluno apresentou avanços em relação à aprendizagem da leitura e da escrita. Os dados mostraram que o uso das TICs foi fundamental para o avanço alcançado, pois despertou o interesse e a motivação do aluno para a aprendizagem ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade à distância.
Coleções
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Ciências Humanas (1948)
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