Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorbellini, Silvanapt_BR
dc.contributor.authorMüller, Gessilda Cavalheiropt_BR
dc.date.accessioned2019-04-24T02:34:18Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193360pt_BR
dc.description.abstractNesta pesquisa foi desenvolvida uma intervenção psicopedagógica utilizando as Tecnologias da Informação e da Comunicação – TICs como instrumento principal com um aluno do 4º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Porto Alegre-RS. O aluno apresentava queixa de dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita. Foi realizado um estudo de caso como estratégia de pesquisa e os dados foram analisados qualitativamente. Os resultados da intervenção foram consistentes, o aluno apresentou avanços em relação à aprendizagem da leitura e da escrita. Os dados mostraram que o uso das TICs foi fundamental para o avanço alcançado, pois despertou o interesse e a motivação do aluno para a aprendizagempt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectIntervenção psicopedagógicapt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.titleO uso do computador como intervenção psicopedagógica em dificuldades de leitura e escritapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001092097pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade à distânciapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples