Uso das tecnologias da informação e comunicação como ferramentas pedagógicas facilitadoras no processo de leitura e escrita
Visualizar/abrir
Data
2017Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente estudo de caso é uma pesquisa de caráter qualitativo, que teve como objetivo principal verificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem de um aluno do terceiro ano do ensino fundamental da rede pública estadual da cidade de Porto Alegre, com dificuldade em leitura e escrita. A partir dos resultados, foi proposta uma intervenção psicopedagógica que utilizou como recurso jogos digitais e através desse instrumento, buscou-se investigar o papel das tecnologias da informação e comun ...
O presente estudo de caso é uma pesquisa de caráter qualitativo, que teve como objetivo principal verificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem de um aluno do terceiro ano do ensino fundamental da rede pública estadual da cidade de Porto Alegre, com dificuldade em leitura e escrita. A partir dos resultados, foi proposta uma intervenção psicopedagógica que utilizou como recurso jogos digitais e através desse instrumento, buscou-se investigar o papel das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no âmbito escolar como ferramenta pedagógica na promoção do desenvolvimento de leitura e escrita, bem como identificar o papel do professor para o melhor aproveitamento das novas tecnologias em seu processo de ensino ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade à distância.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License