Uso das tecnologias da informação e comunicação como ferramentas pedagógicas facilitadoras no processo de leitura e escrita
Fecha
2017Autor
Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente estudo de caso é uma pesquisa de caráter qualitativo, que teve como objetivo principal verificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem de um aluno do terceiro ano do ensino fundamental da rede pública estadual da cidade de Porto Alegre, com dificuldade em leitura e escrita. A partir dos resultados, foi proposta uma intervenção psicopedagógica que utilizou como recurso jogos digitais e através desse instrumento, buscou-se investigar o papel das tecnologias da informação e comun ...
O presente estudo de caso é uma pesquisa de caráter qualitativo, que teve como objetivo principal verificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem de um aluno do terceiro ano do ensino fundamental da rede pública estadual da cidade de Porto Alegre, com dificuldade em leitura e escrita. A partir dos resultados, foi proposta uma intervenção psicopedagógica que utilizou como recurso jogos digitais e através desse instrumento, buscou-se investigar o papel das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no âmbito escolar como ferramenta pedagógica na promoção do desenvolvimento de leitura e escrita, bem como identificar o papel do professor para o melhor aproveitamento das novas tecnologias em seu processo de ensino ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade à distância.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License