Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais
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Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Mestrado profissional
Tipo
Resumo
O varejo no Brasil adota a decadas prática de fomentar suas vendas por meio de crédito aos clientes, fazendo com que os cartões de loja, ou private labels, tivessem um importante papel ao facilitar as compras, gerar fidelidades dos consumidores, reduzir as despesas com cartões de terceiros e ser a porta de entrada para outros produtos financeiros. Com a grande oferta de produtos financeiros com a entrada das Fintechs no mercado e com a maior bancarização da população, os cartões de loja perdera ...
O varejo no Brasil adota a decadas prática de fomentar suas vendas por meio de crédito aos clientes, fazendo com que os cartões de loja, ou private labels, tivessem um importante papel ao facilitar as compras, gerar fidelidades dos consumidores, reduzir as despesas com cartões de terceiros e ser a porta de entrada para outros produtos financeiros. Com a grande oferta de produtos financeiros com a entrada das Fintechs no mercado e com a maior bancarização da população, os cartões de loja perderam atratividade e a identificação dos clientes. Por meio da analise de pesquisas o trabalho busca entender o perfil do novo publico consumidor de crédito, os Nativos Digitais - tendo em vista que no ano de 2018 as pessoas nascidas nos anos 2000 passarão a ter maioridade e demandarão crédito e produtos financeiros -, suas preferências e formas de consumo, estabelecendo uma avaliação sobre a atratividade que os cartões private label e as ações que podem ser realizadas para aproximar esses produtos da nova geração de consumidores. ...
Abstract
The retail market in Brazil has adopted the decades of practice of boosting its sales through customer credit, making private labels cards, play an important role in facilitating purchases, generating customer loyalty, reducing card spending be the gateway to other financial products. With the large offer of financial products with the entry of Fintechs in the financial market and with the greater bankarization of the population, the store cards lost attractiveness and the identification of the ...
The retail market in Brazil has adopted the decades of practice of boosting its sales through customer credit, making private labels cards, play an important role in facilitating purchases, generating customer loyalty, reducing card spending be the gateway to other financial products. With the large offer of financial products with the entry of Fintechs in the financial market and with the greater bankarization of the population, the store cards lost attractiveness and the identification of the clients. Through the analysis of researches the work seeks to understand the profile of the new consumer credit consumer, the Digital Natives - considering that in the year 2018 people born in the 2000s will become adults and will demand credit and financial products - their preferences and forms of consumption, establishing an assessment of the attractiveness of private label cards and the actions that can be taken to bring these products closer to the new generation of consumers. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Programa de Pós-Graduação em Economia.
Coleções
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Ciências Sociais Aplicadas (6071)Economia (1102)
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