Deseducação visceral : compostagens e decomposições
Visualizar/abrir
Data
2017Autor
Orientador
Nível acadêmico
Mestrado
Tipo
Assunto
Resumo
Esta dissertação se apresenta por três movimentos básicos. Crítico: os resquícios do militante, ainda insistente em vociferar contra a escola e contra as aberrações da internação compulsória da ensinagem. Poético: um descabimento encantado, ainda meio romântico, que beira o sem sentido. Mas que encontra suas potências justamente no não saber, no mistério e na dúvida. Caósmico: imersão na criação suja, porca, fecal, destrutiva, shivaísta de mundos. Ao mesmo tempo experimentação potência, em êxta ...
Esta dissertação se apresenta por três movimentos básicos. Crítico: os resquícios do militante, ainda insistente em vociferar contra a escola e contra as aberrações da internação compulsória da ensinagem. Poético: um descabimento encantado, ainda meio romântico, que beira o sem sentido. Mas que encontra suas potências justamente no não saber, no mistério e na dúvida. Caósmico: imersão na criação suja, porca, fecal, destrutiva, shivaísta de mundos. Ao mesmo tempo experimentação potência, em êxtase, gozo intenso, vibrante de soltura. Através de fragmentos compostados a pesquisa se mistura com as decomposições institucionais. Percebe pequenos restos, descreve breves abandonos. E olha enquanto vive, para a vasta compostagem acontecendo nos conceitos educativos. ...
Abstract
Three basic movements present this dissertation Critic: the militant remmants, still loudly yelling against school and against compulsory teaching aberrations. Poetic: a delighted disregard, still romantic, in the nonsense edge. That find your powers in don't knowing, in the mystery and in doubt. Caosmic: worlds dirty creation immersion, hog, faecal, destructive, shivaish. At the same time powerful experimentation, in bliss, intense joy, vibrant release. Trough composted fragments the research ...
Three basic movements present this dissertation Critic: the militant remmants, still loudly yelling against school and against compulsory teaching aberrations. Poetic: a delighted disregard, still romantic, in the nonsense edge. That find your powers in don't knowing, in the mystery and in doubt. Caosmic: worlds dirty creation immersion, hog, faecal, destructive, shivaish. At the same time powerful experimentation, in bliss, intense joy, vibrant release. Trough composted fragments the research is mixed with the institutional decompositions. Look at small scraps, describes brief neglects. And looks while living, to the large education concepts composting. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (7581)Educação (2540)
Este item está licenciado na Creative Commons License