Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCraidy, Carmem Mariapt_BR
dc.contributor.authorLemos, Míriam Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2009-08-15T04:17:21Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16875pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa se propõe a fazer uma aproximação socioantropológica sobre os "sentidos" da educação escolar e não-escolar na perspectiva de jovens estudantes em situação de vulnerabilidade social. Através de uma metodologia colaborativa com educadores sociais, caracteriza-se como um estudo de caso na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, com uma breve análise comparativa das representações dos jovens da cidade de Austin, Texas, Estados Unidos. Procura mapear alguns dos discursos e práticas das políticas educacionais contemporâneas que visam superar à chamada crise da educação escolar, analisando-as através do paradigma cultural.pt_BR
dc.description.abstractThis research proposes to straighten the bonds between the socioanthropologic studies and the "senses" of the school education and non-school education in the perspective of young students in social vulnerabillity situation. Through a collaborative methodology with social educators, it caracterizes as case study in the Rede Municipal de Ensino at Porto Alegre city, with a short comparative analises with the representations of the kids in Austin, Texas, United States. It seeks to map some current educational policies pratics and discurses that pursues to overcome the called "schooling educational crisis" analizing them through of the cultural paradigma.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducational policyen
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectMunicipal public educationen
dc.subjectEnsino público municipalpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSchool educationen
dc.subjectYoung peopleen
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectIdentityen
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectProjeto socialpt_BR
dc.subjectNon-school educationen
dc.titleDa responsabilidade sobre o mundo : a educação escolar como mediadora dos sentidos do saberpt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.identifier.nrb000705307pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.leveldoutoradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples