Liberdade de expressão como fundamento pedagógico para aprendizagem na EJA (Ensino Fundamental) - Estudo de Caso Sobre Escola da Rede Municipal de Porto Alegre/RS
Visualizar/abrir
Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho traz em seu conteúdo uma análise referente à questão da Liberdade de Expressão na Educação de Jovens e Adultos (EJA), analisando as metodologias de ensino desta modalidade de ensino baseando-se, como referencial, em Paulo Freire e sua linha de pensamento sobre a aplicação destas à EJA. Juntamente com esta análise, esta monografia trará em seu conteúdo o retrospecto histórico da Educação de Adultos no Brasil, analisando as suas etapas e no que implica na Educação de Adultos atualme ...
Este trabalho traz em seu conteúdo uma análise referente à questão da Liberdade de Expressão na Educação de Jovens e Adultos (EJA), analisando as metodologias de ensino desta modalidade de ensino baseando-se, como referencial, em Paulo Freire e sua linha de pensamento sobre a aplicação destas à EJA. Juntamente com esta análise, esta monografia trará em seu conteúdo o retrospecto histórico da Educação de Adultos no Brasil, analisando as suas etapas e no que implica na Educação de Adultos atualmente. Também acompanhará um estudo de caso sobre as metodologias atuais de ensino dos professores da EJA, onde se pode encontrar entrevistas com alunos e professores da Escola CMET Paulo Freire, juntamente com as análises das respostas obtidas através de entrevistas com os mesmos individualmente. ...
Abstract
This work presents in its content an analysis related to the issue of Freedom of Expression in the Education of Young and Adults (EJA), analyzing the methodologies of teaching of this modality of education based, as a reference, on Paulo Freire and his line of thinking about The application of these to the EJA. Together with this analysis, this monograph will bring in its contents the historical retrospect of Adult Education in Brazil, analyzing its stages and what it implies in Adult Education ...
This work presents in its content an analysis related to the issue of Freedom of Expression in the Education of Young and Adults (EJA), analyzing the methodologies of teaching of this modality of education based, as a reference, on Paulo Freire and his line of thinking about The application of these to the EJA. Together with this analysis, this monograph will bring in its contents the historical retrospect of Adult Education in Brazil, analyzing its stages and what it implies in Adult Education today. It will also follow a case study on the current teaching methods of the EJA teachers, where you can find interviews with students and teachers of the CMET School Paulo Freire, along with the analysis of the answers obtained through interviews with them individually. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1400)
Este item está licenciado na Creative Commons License