Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlbuquerque,Paulo Peixoto dept_BR
dc.contributor.authorMoraes, Alyne Francielly Silva dept_BR
dc.date.accessioned2017-08-30T02:34:14Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/165923pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho traz em seu conteúdo uma análise referente à questão da Liberdade de Expressão na Educação de Jovens e Adultos (EJA), analisando as metodologias de ensino desta modalidade de ensino baseando-se, como referencial, em Paulo Freire e sua linha de pensamento sobre a aplicação destas à EJA. Juntamente com esta análise, esta monografia trará em seu conteúdo o retrospecto histórico da Educação de Adultos no Brasil, analisando as suas etapas e no que implica na Educação de Adultos atualmente. Também acompanhará um estudo de caso sobre as metodologias atuais de ensino dos professores da EJA, onde se pode encontrar entrevistas com alunos e professores da Escola CMET Paulo Freire, juntamente com as análises das respostas obtidas através de entrevistas com os mesmos individualmente.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents in its content an analysis related to the issue of Freedom of Expression in the Education of Young and Adults (EJA), analyzing the methodologies of teaching of this modality of education based, as a reference, on Paulo Freire and his line of thinking about The application of these to the EJA. Together with this analysis, this monograph will bring in its contents the historical retrospect of Adult Education in Brazil, analyzing its stages and what it implies in Adult Education today. It will also follow a case study on the current teaching methods of the EJA teachers, where you can find interviews with students and teachers of the CMET School Paulo Freire, along with the analysis of the answers obtained through interviews with them individually.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFreedomen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectPedagogical Foundationen
dc.subjectEducationen
dc.titleLiberdade de expressão como fundamento pedagógico para aprendizagem na EJA (Ensino Fundamental) - Estudo de Caso Sobre Escola da Rede Municipal de Porto Alegre/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001046037pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples