Análise do processo de escolha e tomada de decisão familiar pela escola dos filhos
Visualizar/abrir
Data
2008Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Com o aumento significativo da concorrência no setor educacional, conhecer seus clientes passou a ser um fator fundamental para aumentar as chances de se posicionar neste mercado, cada vez mais exigente e competitivo. As instituições de ensino privado estão percebendo a importância de trabalharem com marketing, utilizando de suas ferramentas para a captação e manutenção de alunos. Neste cenário, destacam-se os pais, que passam por todo um processo de escolha, até decidirem a melhor escola para ...
Com o aumento significativo da concorrência no setor educacional, conhecer seus clientes passou a ser um fator fundamental para aumentar as chances de se posicionar neste mercado, cada vez mais exigente e competitivo. As instituições de ensino privado estão percebendo a importância de trabalharem com marketing, utilizando de suas ferramentas para a captação e manutenção de alunos. Neste cenário, destacam-se os pais, que passam por todo um processo de escolha, até decidirem a melhor escola para seus filhos. Assim, o presente estudo busca entender como ocorre este processo até sua decisão final, através da análise de suas etapas e fatores de influência. Para isso, foi realizada uma pesquisa em duas fases, uma exploratória e outra descritiva, com pessoas responsáveis por alunos dos primeiros anos do ensino fundamental de escolas particulares de Porto Alegre. Os dados obtidos foram analisados estatisticamente, buscando compreender e avaliar isoladamente os momentos e fatores de relevância desse processo, além de relacioná-los com as diferentes características apresentadas pelos respondentes. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License