Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Graciela Dias dept_BR
dc.date.accessioned2009-07-30T04:16:14Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16580pt_BR
dc.description.abstractCom o aumento significativo da concorrência no setor educacional, conhecer seus clientes passou a ser um fator fundamental para aumentar as chances de se posicionar neste mercado, cada vez mais exigente e competitivo. As instituições de ensino privado estão percebendo a importância de trabalharem com marketing, utilizando de suas ferramentas para a captação e manutenção de alunos. Neste cenário, destacam-se os pais, que passam por todo um processo de escolha, até decidirem a melhor escola para seus filhos. Assim, o presente estudo busca entender como ocorre este processo até sua decisão final, através da análise de suas etapas e fatores de influência. Para isso, foi realizada uma pesquisa em duas fases, uma exploratória e outra descritiva, com pessoas responsáveis por alunos dos primeiros anos do ensino fundamental de escolas particulares de Porto Alegre. Os dados obtidos foram analisados estatisticamente, buscando compreender e avaliar isoladamente os momentos e fatores de relevância desse processo, além de relacioná-los com as diferentes características apresentadas pelos respondentes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing educacionalpt_BR
dc.titleAnálise do processo de escolha e tomada de decisão familiar pela escola dos filhospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coFernandes, Daniel Von der Heydept_BR
dc.identifier.nrb000685469pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples