A implantação de um setor de gestão estratégica de compras em uma empresa de comunicação através dos métodos de Strategic Sourcing (Compras Estratégicas) e Total Value Of Ownership –TVO (Valor Total De Propriedade)
Visualizar/abrir
Data
2016Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente artigo apresenta um estudo de caso da implantação de um novo setor de Gestão Estratégica de Compras na maior empresa de mídia da região sul do Brasil, em substituição a um setor tradicional de Compras e Importação. O estudo relata, passo a passo, todas as mudanças realizadas a fim de atingir o objetivos, assim como o detalhamento da implantação das metodologias do Strategic Sourcing e TVO – Total Value of Ownership, fundamentais para o processo. Por fim, o artigo mostra os resultados ...
O presente artigo apresenta um estudo de caso da implantação de um novo setor de Gestão Estratégica de Compras na maior empresa de mídia da região sul do Brasil, em substituição a um setor tradicional de Compras e Importação. O estudo relata, passo a passo, todas as mudanças realizadas a fim de atingir o objetivos, assim como o detalhamento da implantação das metodologias do Strategic Sourcing e TVO – Total Value of Ownership, fundamentais para o processo. Por fim, o artigo mostra os resultados obtidos em comparação ao tradicional setor de compras. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Gestão empresarial - Turma 2014.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3542)
Este item está licenciado na Creative Commons License
