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dc.contributor.advisorMaçada, Antônio Carlos Gastaudpt_BR
dc.contributor.authorMarques, Ramiro Queirolopt_BR
dc.date.accessioned2017-05-26T02:30:40Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158615pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta um estudo de caso da implantação de um novo setor de Gestão Estratégica de Compras na maior empresa de mídia da região sul do Brasil, em substituição a um setor tradicional de Compras e Importação. O estudo relata, passo a passo, todas as mudanças realizadas a fim de atingir o objetivos, assim como o detalhamento da implantação das metodologias do Strategic Sourcing e TVO – Total Value of Ownership, fundamentais para o processo. Por fim, o artigo mostra os resultados obtidos em comparação ao tradicional setor de compras.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectSuprimentospt_BR
dc.titleA implantação de um setor de gestão estratégica de compras em uma empresa de comunicação através dos métodos de Strategic Sourcing (Compras Estratégicas) e Total Value Of Ownership –TVO (Valor Total De Propriedade)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001022385pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Gestão empresarial - Turma 2014pt_BR


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