Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLópez Bello, Samuel Edmundopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Cleuza Iara Campello dospt_BR
dc.date.accessioned2009-04-07T04:12:28Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/15517pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação propõe-se a discutir a inclusão-exclusão nas práticas pedagógicas dos professores que ensinam Matemática na Educação de Jovens e Adultos - EJA, que a partir das verdades, dos enunciados e discursos são subjetivados provocando dinâmicas de inclusão-exclusão cristalizando as relações de poder-saber.Para tanto farei o uso das ferramentas operatórias colocadas à disposição pelo pós-estruturalismo tomando como base a obra de Michel Foucault. A pesquisa constituiu-se em conversas formais em diferentes espaços escolares e observações realizadas em sala de aula na Escola.pt_BR
dc.description.abstractEsta disertación se propone a discutir la inclusuón-exclusión en lãs prácticas de sala de classe de los professores que enseñan Matemáticas em la Educación de los jovenes y Adultos – EJA y que a partir de la verdad, de los enunciados y discursos quedan subjetivados provocando dinâmicas de inclusión-exclusión cristalizando las relaciones de poder-saber. Para tanto hacerei uso de las herramientas disponibilizadas por el pós-estruturalismo, presentes principalmente em la obra de Michel Foucault. La investigación constituiu-se em conversas formales em diferentes espacios escolares y observaciones em sala de clase en la scuela.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMatemáticases
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEducaciónes
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectAdultos y la educación de los jóveneses
dc.subjectPráctica pedagógicaes
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectRelaciones de poderes
dc.subjectRelação de poderpt_BR
dc.subjectInclusiónes
dc.subjectPós-estruturalismopt_BR
dc.subjectExclusiónes
dc.subjectFoucault, Michel, 1926-1984pt_BR
dc.subjectPost- estructuralismoes
dc.subjectFoucault, Micheles
dc.titleInclusão-exclusão nas práticas pedagógicas dos professores que ensinam matemática na educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000683243pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples