A qualidade na educação infantil : a ciência dos detalhes nas relações entre educadoras e bebês
Visualizar/abrir
Data
2016Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente trabalho trata sobre a qualidade das Relações entre Educadoras e Bebês. O estudo ocorreu em uma Escola de Educação Infantil da Rede do Município de Porto Alegre e teve como referenciais teóricos as contribuições das autoras Anna Bondioli, Donatella Sávio e Laura Cipollone, bem como, o documento elaborado pelo Ministério da Educação, Indicadores de Qualidade na Educação Infantil, especificamente o item da Dimensão das Interações. Além disso, as concepções da filosofia humanista nos po ...
O presente trabalho trata sobre a qualidade das Relações entre Educadoras e Bebês. O estudo ocorreu em uma Escola de Educação Infantil da Rede do Município de Porto Alegre e teve como referenciais teóricos as contribuições das autoras Anna Bondioli, Donatella Sávio e Laura Cipollone, bem como, o documento elaborado pelo Ministério da Educação, Indicadores de Qualidade na Educação Infantil, especificamente o item da Dimensão das Interações. Além disso, as concepções da filosofia humanista nos possibilitam refletir sobre como os princípios dessa abordagem são aspectos importantes do ponto de vista das relações entre educadoras e bebês. A organização das categorias de análises das informações selecionadas está dividida em três sessões: A Ciência dos Detalhes, subdividindo-se em três subcategorias: a troca de fraldas e o respeito pelo bebê, o diálogo entre educadora e o bebê, o movimento livre; Qualidade vinculada à formação das Educadoras; Qualidade vinculada ao Bem Estar dos Bebês. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License