O avanço tecnológico e seus reflexos no currículo da escola
View/ Open
Date
2015Author
Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho traz reflexões sobre o uso das novas tecnologias em sala de aula a partir das percepções de professores, pais e alunos. Proporcionado pela Universidade Federal do Rio Grande Sul, através do Curso de Especialização em Gestão Escolar, o estudo teve como objetivo compreender o avanço tecnológico e tornar possível a sua apropriação no currículo da escola. Para dar conta disso tivemos a pesquisa-ação como norteador, além dos autores que serviram de base para esta pesquisa: Ferreira (19 ...
Este trabalho traz reflexões sobre o uso das novas tecnologias em sala de aula a partir das percepções de professores, pais e alunos. Proporcionado pela Universidade Federal do Rio Grande Sul, através do Curso de Especialização em Gestão Escolar, o estudo teve como objetivo compreender o avanço tecnológico e tornar possível a sua apropriação no currículo da escola. Para dar conta disso tivemos a pesquisa-ação como norteador, além dos autores que serviram de base para esta pesquisa: Ferreira (1998), Franco (2005), Gandin (1997), Pais (2008), Richardson (s/d), Tripp (2005), Valente (2003) e Veiga (2013). Esse estudo é de cunho qualitativo, instrumentado com um questionário realizado com a comunidade escolar. Os resultados evidenciam o medo e a insegurança dos professores, a preocupação dos pais e o interesse dos alunos com as novas tecnologias. Pode-se afirmar, ainda, que os professores estão cientes das suas dificuldades e o seu crescimento profissional está vinculado ao seu interesse pela busca de novos conhecimentos. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Collections
-
Humanities (1951)
This item is licensed under a Creative Commons License
