Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Maria de Fátimapt_BR
dc.contributor.authorHeinen, Paulo Ricardopt_BR
dc.date.accessioned2017-02-14T02:23:18Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/151617pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho traz reflexões sobre o uso das novas tecnologias em sala de aula a partir das percepções de professores, pais e alunos. Proporcionado pela Universidade Federal do Rio Grande Sul, através do Curso de Especialização em Gestão Escolar, o estudo teve como objetivo compreender o avanço tecnológico e tornar possível a sua apropriação no currículo da escola. Para dar conta disso tivemos a pesquisa-ação como norteador, além dos autores que serviram de base para esta pesquisa: Ferreira (1998), Franco (2005), Gandin (1997), Pais (2008), Richardson (s/d), Tripp (2005), Valente (2003) e Veiga (2013). Esse estudo é de cunho qualitativo, instrumentado com um questionário realizado com a comunidade escolar. Os resultados evidenciam o medo e a insegurança dos professores, a preocupação dos pais e o interesse dos alunos com as novas tecnologias. Pode-se afirmar, ainda, que os professores estão cientes das suas dificuldades e o seu crescimento profissional está vinculado ao seu interesse pela busca de novos conhecimentos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectPaispt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleO avanço tecnológico e seus reflexos no currículo da escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001003847pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples