O Projeto Educomunicação e o pertencimento do espaço escolar pelos jovens : implicações para a participação democrática
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo analisar a relação do Projeto Educomunicação com a gestão escolar democrática, como instrumento de estímulo a participação na Escola Básica Estadual Dr. Paulo Devanier Lauda, localizada na cidade de Santa Maria, RS. A metodologia utilizada é a revisão bibliográfica e análise da experiência, para apreender as possibilidades de qualificação da aprendizagem através da educomunicação e do incentivo ao protagonismo dos educandos no processo. A metodologia utiliza ...
O presente trabalho tem por objetivo analisar a relação do Projeto Educomunicação com a gestão escolar democrática, como instrumento de estímulo a participação na Escola Básica Estadual Dr. Paulo Devanier Lauda, localizada na cidade de Santa Maria, RS. A metodologia utilizada é a revisão bibliográfica e análise da experiência, para apreender as possibilidades de qualificação da aprendizagem através da educomunicação e do incentivo ao protagonismo dos educandos no processo. A metodologia utilizada no estudo é a da revisão bibliográfica análise da experiência. Como referência são citados autores como José Carlos Libâneo, Vitor Paro, Dermeval Saviani, Heloísa Lück, Edgar Morin, Jesús Martin-Barbero, Ismar de Oliveira Soares e Paulo Freire. A análise aponta para a qualificação da ação educativa a partir da educomunicação, através da radioescola e demais tecnologias. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License