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dc.contributor.advisorPires, Daniela de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorFin, Eulália Mariapt_BR
dc.date.accessioned2017-02-11T02:25:45Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/151569pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar a relação do Projeto Educomunicação com a gestão escolar democrática, como instrumento de estímulo a participação na Escola Básica Estadual Dr. Paulo Devanier Lauda, localizada na cidade de Santa Maria, RS. A metodologia utilizada é a revisão bibliográfica e análise da experiência, para apreender as possibilidades de qualificação da aprendizagem através da educomunicação e do incentivo ao protagonismo dos educandos no processo. A metodologia utilizada no estudo é a da revisão bibliográfica análise da experiência. Como referência são citados autores como José Carlos Libâneo, Vitor Paro, Dermeval Saviani, Heloísa Lück, Edgar Morin, Jesús Martin-Barbero, Ismar de Oliveira Soares e Paulo Freire. A análise aponta para a qualificação da ação educativa a partir da educomunicação, através da radioescola e demais tecnologias.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectProjeto educompt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectComunidade escolarpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleO Projeto Educomunicação e o pertencimento do espaço escolar pelos jovens : implicações para a participação democráticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001009707pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR


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