Avaliação dos alunos na perspectiva da gestão democrática
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo trazer ao leitor uma narrativa reflexiva, apontando as etapas da implantação e execução do Projeto de Intervenção, com vistas a redefinir a avaliação dos alunos de uma escola da rede pública estadual, no município de Porto Alegre, baseado nos princípios da gestão democrática da educação, alicerçados nos textos de Celso de Vasconcellos e de Jussara Hoffmann. A partir da metodologia da pesquisa-ação, foram trilhados novos caminhos para a avaliação. A trajetór ...
O presente trabalho tem como objetivo trazer ao leitor uma narrativa reflexiva, apontando as etapas da implantação e execução do Projeto de Intervenção, com vistas a redefinir a avaliação dos alunos de uma escola da rede pública estadual, no município de Porto Alegre, baseado nos princípios da gestão democrática da educação, alicerçados nos textos de Celso de Vasconcellos e de Jussara Hoffmann. A partir da metodologia da pesquisa-ação, foram trilhados novos caminhos para a avaliação. A trajetória percorrida apontou a necessidade de outro olhar para esse tema, abrindo desta maneira, novas possibilidades de redefiniras relações sociais, a escola e principalmente, a avaliação dos alunos. Todo este processo provocou rupturas e despertou o desejo de fortalecermos ainda mais a escola pública, garantindo o sucesso, a permanência e a qualidade da educação pública, entendendo e respeitando o aluno na sua totalidade, incluindo-o socialmente, colaborando para que se torne um cidadão íntegro e ciente de seus direitos e deveres, enfim, auxiliando na sua emancipação para a vida. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License