Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchuch, Cleusa Conceição Terrespt_BR
dc.contributor.authorD’Avila, Cristiane Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2017-02-11T02:25:01Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/151528pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo trazer ao leitor uma narrativa reflexiva, apontando as etapas da implantação e execução do Projeto de Intervenção, com vistas a redefinir a avaliação dos alunos de uma escola da rede pública estadual, no município de Porto Alegre, baseado nos princípios da gestão democrática da educação, alicerçados nos textos de Celso de Vasconcellos e de Jussara Hoffmann. A partir da metodologia da pesquisa-ação, foram trilhados novos caminhos para a avaliação. A trajetória percorrida apontou a necessidade de outro olhar para esse tema, abrindo desta maneira, novas possibilidades de redefiniras relações sociais, a escola e principalmente, a avaliação dos alunos. Todo este processo provocou rupturas e despertou o desejo de fortalecermos ainda mais a escola pública, garantindo o sucesso, a permanência e a qualidade da educação pública, entendendo e respeitando o aluno na sua totalidade, incluindo-o socialmente, colaborando para que se torne um cidadão íntegro e ciente de seus direitos e deveres, enfim, auxiliando na sua emancipação para a vida.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.titleAvaliação dos alunos na perspectiva da gestão democráticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001009449pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples