Análise da elaboração de relatório de gestão e o seu resultado para a aprendizagem organizacional : estudo de caso CNPq
Visualizar/abrir
Data
2016Orientador
Nível acadêmico
Mestrado
Tipo
Assunto
Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados da análise da atividade de elaboração de relatório de gestão e o seu uso para a aprendizagem organizacional no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq à luz da teoria das cinco disciplinas de Peter Senge e da investigação por meio da pesquisa qualitativa. Este trabalho propõe o aperfeiçoamento da elaboração de relatório de gestão e seu uso como meio de aprendizagem organizacional, reforçando a visibilidade da ativ ...
O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados da análise da atividade de elaboração de relatório de gestão e o seu uso para a aprendizagem organizacional no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq à luz da teoria das cinco disciplinas de Peter Senge e da investigação por meio da pesquisa qualitativa. Este trabalho propõe o aperfeiçoamento da elaboração de relatório de gestão e seu uso como meio de aprendizagem organizacional, reforçando a visibilidade da atividade no âmbito da administração pública. Os resultados mostram que, apesar do campo fértil para a transformação da rotina burocrática em instrumento de aprendizagem individual e coletiva, o mesmo ainda não se caracteriza como meio de aprendizagem organizacional. ...
Abstract
The purpose of this dissertation is to present the results of the analysis of activity of management reporting and its use for organizational learning in the Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq. In the light of the theory of the five disciplines of Peter Senge, and research by means of qualitative research. This paper proposes the improvement of reporting to management and its use as an instrument for organizational learning enhancing the visibility of the activit ...
The purpose of this dissertation is to present the results of the analysis of activity of management reporting and its use for organizational learning in the Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq. In the light of the theory of the five disciplines of Peter Senge, and research by means of qualitative research. This paper proposes the improvement of reporting to management and its use as an instrument for organizational learning enhancing the visibility of the activity in the field of public administration. The results show that, despite the fruitful field for the transformation of bureaucratic routine in individual and collective learning instrument, the same has not yet been characterized as means of organizational learning. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Ciências Básicas da Saúde. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde.
Coleções
-
Multidisciplinar (2563)
Este item está licenciado na Creative Commons License