Análise do uso de recursos tecnológicos pelos professores e aplicação de aulas do portal do professor : um estudo focado nos professores do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio Boaventura Ramos Pacheco- Gramado RS
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem a finalidade de analisar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no processo ensino-aprendizagem pelos professores de ensino fundamental de uma escola estadual em Gramado/RS, através da aplicação de uma oficina sobre o Portal do Professor e utilização de sugestões de aulas, colaborando assim para inclusão digital. Compreende-se, deste modo, que o uso das TIC na escola pode trazer novos objetivos para a educação, impulsionando os alunos em uma sociedade de contí ...
O presente trabalho tem a finalidade de analisar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no processo ensino-aprendizagem pelos professores de ensino fundamental de uma escola estadual em Gramado/RS, através da aplicação de uma oficina sobre o Portal do Professor e utilização de sugestões de aulas, colaborando assim para inclusão digital. Compreende-se, deste modo, que o uso das TIC na escola pode trazer novos objetivos para a educação, impulsionando os alunos em uma sociedade de contínua produção de informação, proporcionando, assim, o exercício de uma cidadania participativa e crítica. A utilização de novos recursos tecnológicos tende a proporcionar novas vivências e práticas escolares através da interação entre os novos conhecimentos e a escola. Desta forma, o uso de internet também se faz necessário nesse avanço tecnológico, uma vez que contribui para o desenvolvimento e disseminação da informação. Sendo assim, esse trabalho pretende considerar a relevante importância das Tecnologias da Informação e Comunicação na escola e seu uso diretamente com os alunos do ensino fundamental. ...
Abstract
This study aims to examine the use of Information and Communication Technologies in the teaching-learning by teachers of elementary education from a state school in Gramado/RS, through the application of a workshop on Teacher Website and use suggestions classes, thus contributing to digital inclusion. It is understandable therefore that the use of Information and Communication Technologies in school can make new goals for education, promoting students into a society of continuous production of ...
This study aims to examine the use of Information and Communication Technologies in the teaching-learning by teachers of elementary education from a state school in Gramado/RS, through the application of a workshop on Teacher Website and use suggestions classes, thus contributing to digital inclusion. It is understandable therefore that the use of Information and Communication Technologies in school can make new goals for education, promoting students into a society of continuous production of information, thus providing the participation in a critical and participatory citizenship. The use of new technological resources tends to provide new experiences and teaching practices through the interaction between the foreground and the school. Thus, the use of Internet is also necessary in this technological advancement, since it contributes to the development and dissemination of information. Therefore, this paper intends to consider the relevant importance of Information and Communication Technologies in the school and its use directly with elementary school students. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License