Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Mairapt_BR
dc.contributor.authorRaber, Daniel de Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2016-06-14T02:08:25Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/142596pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem a finalidade de analisar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no processo ensino-aprendizagem pelos professores de ensino fundamental de uma escola estadual em Gramado/RS, através da aplicação de uma oficina sobre o Portal do Professor e utilização de sugestões de aulas, colaborando assim para inclusão digital. Compreende-se, deste modo, que o uso das TIC na escola pode trazer novos objetivos para a educação, impulsionando os alunos em uma sociedade de contínua produção de informação, proporcionando, assim, o exercício de uma cidadania participativa e crítica. A utilização de novos recursos tecnológicos tende a proporcionar novas vivências e práticas escolares através da interação entre os novos conhecimentos e a escola. Desta forma, o uso de internet também se faz necessário nesse avanço tecnológico, uma vez que contribui para o desenvolvimento e disseminação da informação. Sendo assim, esse trabalho pretende considerar a relevante importância das Tecnologias da Informação e Comunicação na escola e seu uso diretamente com os alunos do ensino fundamental.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to examine the use of Information and Communication Technologies in the teaching-learning by teachers of elementary education from a state school in Gramado/RS, through the application of a workshop on Teacher Website and use suggestions classes, thus contributing to digital inclusion. It is understandable therefore that the use of Information and Communication Technologies in school can make new goals for education, promoting students into a society of continuous production of information, thus providing the participation in a critical and participatory citizenship. The use of new technological resources tends to provide new experiences and teaching practices through the interaction between the foreground and the school. Thus, the use of Internet is also necessary in this technological advancement, since it contributes to the development and dissemination of information. Therefore, this paper intends to consider the relevant importance of Information and Communication Technologies in the school and its use directly with elementary school students.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformation and communication technologiesen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectTeacher websiteen
dc.subjectAlunopt_BR
dc.titleAnálise do uso de recursos tecnológicos pelos professores e aplicação de aulas do portal do professor : um estudo focado nos professores do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio Boaventura Ramos Pacheco- Gramado RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000988448pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples