A relação entre o tempo em frente á televisão e o desempenho escolar dos alunos da 4ª série do ensino fundamental

Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este estudo analisa a influência da televisão na aprendizagem das crianças da 4ª série do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Augusto Meyer, na cidade de Guaíba. A televisão está presente na vida de todas as crianças, influindo em menor ou maior grau no seu desenvolvimento e forma de ver o mundo. Foi utilizada a metodologia da pesquisa quanti / qualitativa dos questionários, o que permitiu constatar que, mais do que a televisão, é o nível social da criança o fator determinante para o seu mai ...
Este estudo analisa a influência da televisão na aprendizagem das crianças da 4ª série do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Augusto Meyer, na cidade de Guaíba. A televisão está presente na vida de todas as crianças, influindo em menor ou maior grau no seu desenvolvimento e forma de ver o mundo. Foi utilizada a metodologia da pesquisa quanti / qualitativa dos questionários, o que permitiu constatar que, mais do que a televisão, é o nível social da criança o fator determinante para o seu maior ou menor sucesso nos estudos. Alguns dados importantes para a educação, relacionados à vida familiar e social das crianças e seus pais, como os hábitos de leitura, o trabalho dos pais, as atividades preferidas, o acesso a outras mídias e bens culturais, entre outros, foram captados pela pesquisa e podem servir de guia para pais e professores que desejam influir de forma positiva na formação de pessoas críticas e capazes de contribuir para uma sociedade mais igualitária e justa. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1951)
Este item está licenciado na Creative Commons License
