Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDeus, Sandra Batista dept_BR
dc.contributor.authorPiccardi, Niara Maria Fonsecapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:47Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141442pt_BR
dc.description.abstractEste estudo analisa a influência da televisão na aprendizagem das crianças da 4ª série do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Augusto Meyer, na cidade de Guaíba. A televisão está presente na vida de todas as crianças, influindo em menor ou maior grau no seu desenvolvimento e forma de ver o mundo. Foi utilizada a metodologia da pesquisa quanti / qualitativa dos questionários, o que permitiu constatar que, mais do que a televisão, é o nível social da criança o fator determinante para o seu maior ou menor sucesso nos estudos. Alguns dados importantes para a educação, relacionados à vida familiar e social das crianças e seus pais, como os hábitos de leitura, o trabalho dos pais, as atividades preferidas, o acesso a outras mídias e bens culturais, entre outros, foram captados pela pesquisa e podem servir de guia para pais e professores que desejam influir de forma positiva na formação de pessoas críticas e capazes de contribuir para uma sociedade mais igualitária e justa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectDesempenho escolarpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleA relação entre o tempo em frente á televisão e o desempenho escolar dos alunos da 4ª série do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000991177pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples