Crédito direto ao consumidor : fatores que impedem o crescimento
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Date
2007Author
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Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
As mudanças na economia nacional tiveram reflexos no setor bancário. A concorrência aumenta a cada dia e os produtos e serviços oferecidos são cada vez mais semelhantes. As instituições financeiras necessitam crescer e aumentar seu spread para manterem-se competitivas no mercado e atenderem as demandas de seus acionistas. Um dos responsáveis pelos excelentes lucros que os bancos vêm apresentando é a carteira de crédito direto ao consumidor. As tendências apontam para o crescimento destas operaç ...
As mudanças na economia nacional tiveram reflexos no setor bancário. A concorrência aumenta a cada dia e os produtos e serviços oferecidos são cada vez mais semelhantes. As instituições financeiras necessitam crescer e aumentar seu spread para manterem-se competitivas no mercado e atenderem as demandas de seus acionistas. Um dos responsáveis pelos excelentes lucros que os bancos vêm apresentando é a carteira de crédito direto ao consumidor. As tendências apontam para o crescimento destas operações dada a rentabilidade que proporcionam. Este trabalho busca identificar as causas do baixo incremento do crédito direto ao consumidor na Agência do Banco do Brasil de Nova Prata – RS. O crescimento das operações de crédito pessoa física é fator indispensável para elevação do nível da agência e para o crescimento no praça. Diante dos resultados da pesquisa aplicada utilizando o método survey, busca-se quantificar e estabelecer as causas apontadas pelos funcionários e pelo clientes propondo alternativas para seu incremento. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Collections
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Applied and Social Sciences (3537)
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