Produção de vídeos como prática de multiletramento nas aulas de Geografia das séries iniciais
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O tema deste trabalho consiste na proposição de práticas de multiletramentos nas aulas de Geografia das séries inicias, através da incorporação do uso das TIC’s na escola. Neste caso, em especial, por meio do relato de experiência da construção de um vídeo em sala de aula. A partir disto é realizada uma discussão sobre a chamada geração digital; as mudanças ocorridas com a crescente utilização das novas tecnologias na sociedade e na escola; os processos de multiletramentos; a produção de vídeos ...
O tema deste trabalho consiste na proposição de práticas de multiletramentos nas aulas de Geografia das séries inicias, através da incorporação do uso das TIC’s na escola. Neste caso, em especial, por meio do relato de experiência da construção de um vídeo em sala de aula. A partir disto é realizada uma discussão sobre a chamada geração digital; as mudanças ocorridas com a crescente utilização das novas tecnologias na sociedade e na escola; os processos de multiletramentos; a produção de vídeos em sala de aula; a construção da cidadania ativa e consciente nas aulas de Geografia por meio de uma educação democrática que permita o trabalho autoral e autônomo dos alunos, tendo o professor como mediador. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License