Produção de vídeos como prática de multiletramento nas aulas de Geografia das séries iniciais
dc.contributor.advisor | Tijiboy, Ana Vilma | pt_BR |
dc.contributor.author | Herechuk, Talita Rondam | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-16T02:05:45Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/133854 | pt_BR |
dc.description.abstract | O tema deste trabalho consiste na proposição de práticas de multiletramentos nas aulas de Geografia das séries inicias, através da incorporação do uso das TIC’s na escola. Neste caso, em especial, por meio do relato de experiência da construção de um vídeo em sala de aula. A partir disto é realizada uma discussão sobre a chamada geração digital; as mudanças ocorridas com a crescente utilização das novas tecnologias na sociedade e na escola; os processos de multiletramentos; a produção de vídeos em sala de aula; a construção da cidadania ativa e consciente nas aulas de Geografia por meio de uma educação democrática que permita o trabalho autoral e autônomo dos alunos, tendo o professor como mediador. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Multiletramento | pt_BR |
dc.subject | Vídeo | pt_BR |
dc.title | Produção de vídeos como prática de multiletramento nas aulas de Geografia das séries iniciais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000982368 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1948)