Listar Ciencias Sociales Aplicadas por autor "Callegaro-de-Menezes, Daniela"
Mostrando ítems 1-20 de 23
-
Aceitação de tecnologia mobile por moradores da zona rural : uma validação de extensão do modelo de aceitação de tecnologia
Gusberti, Felipe Wagner (2018) [Tesinas de especialización]Em março de 2017 o SEBRAE divulgou relatório apontando que aproximadamente 95% dos produtores rurais do Brasil possuem telefone celular e 33% demonstraram interesse em ferramenta mobile para gerenciamento. Buscando uma ... -
Análise da aceitação do cartão de crédito e débito como meio de pagamento no varejo de Guaraniaçu - PR
Freire, Claudemir José (2011) [Tesinas de especialización]O presente estudo tem como objetivo analisar a aceitação de cartão de crédito e de débito como meio de pagamento, pelas empresas do varejo associadas à Associação Comercial Empresarial de Guaraniaçú/PR – ACEG. Além de ... -
Atendimento presencial do Banco DFC na visão de um cliente oculto
Chesini, Diego Flores (2011) [Tesinas de especialización]O presente estudo tem por objetivo averiguar a qualidade do atendimento presencial de um dos principais bancos do Brasil, propondo alternativas de melhorias neste quesito, no que se refere aos serviços prestados pela ... -
Atributos de produto e motivação de compra dos clientes de hotel na cidade de Encantado - RS
Turatti, Vinícius Bazanella (2013) [Tesinas de especialización]Conhecer o cliente e seu comportamento de compra é fundamental para as empresas que procuram oferecer produtos adequados às expectativas dos clientes. Uma forma para conhecê-los melhor é saber quais os elementos, motivações ... -
Atributos determinantes na escolha de uma instituição financeira tradicional versus uma instituição financeira cooperativa
Stürmer, Daniele Beatriz (2016) [Tesinas de especialización]Identificar atributos determinantes no processo decisório do consumidor é uma tarefa importante para profissionais de marketing. Diversos são os segmentos que necessitam de tais tipos de pesquisas. Com base nesse contexto, ... -
Atributos valorizados pelos consumidores Porto-Alegrenses na compra de bicicleta
Oliveira, Mariana Schmidt de (2016) [Tesinas de especialización]O artigo a seguir apresenta uma pesquisa sobre os atributos valorizados pelos consumidores portoalegrenses na compra de bicicletas. Para tanto se fez necessária a compreensão do comportamento do consumidor de Porto Alegre, ... -
Avaliação da satisfação do cliente empresa com o atendimento de internet banking da agência modelo do Banco do Cliente
Jost, Anderson (2011) [Tesinas de especialización]Com o crescimento do setor de serviços, e sua importância no cenário das econômicas mundiais, a competição neste setor têm-se acirrado. No setor bancário não é diferente. Verifica-se, entretanto, que a satisfação dos ... -
Avaliação da satisfação dos clientes de uma empresa de construção civil
Tergolina, Camila Beltran (2013) [Tesinas de especialización]Este artigo tem como objetivo a ampliação do conhecimento da satisfação dos clientes da empresa Marco Projetos e Construções Ltda. Como forma de atingir este objetivo, foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa ... -
Como usar o marketing e a logística para alcançar a satisfação do cliente na compra de fertilizantes
Souza, Rafael Acosta Severo de (2016) [Tesinas de especialización]Procuramos demonstrar que é cada vez maior a interdependência entre o marketing e a logística, onde o cliente pode reconhecer poder de serviço com um meio potencial de diferenciação entre as empresas na busca da satisfação ... -
As diferentes estratégias de embalagens de leite e a percepção dos consumidores
Silva, Carolina Minuzzi Murari da (2016) [Tesinas de especialización]As embalagens contemporâneas estão se adaptando cada vez mais ao estilo de vida moderno com o proposito de facilitar a entrega do produto final ao consumidor. Diante disso, este artigo busca entender como as diferentes ... -
Elaboração de um plano de marketing visando o incremento no volume de crédito do Banco do Natan junto às empresas de São Bento do Sul / SC
Hubner, Elias Daniel Rauch (2011) [Tesinas de especialización]Para que uma empresa possa destacar-se em um mercado competitivo e tenha maior possibilidade de atingir as metas, ela precisa efetuar um planejamento de onde quer chegar e de que forma poderá atingir os objetivos almejados. ... -
Estratégia de fidelização de clientes em um supermercado de vizinhança
Gerlin, Geisa Carla Dantas (2011) [Tesinas de especialización]A proposta do presente trabalho foi auxiliar o Supermercado Mariano, pequena empresa varejista de vizinhança, localizada no município de Cornélio Procópio, norte do Paraná, a montar uma estratégia de marketing com o intuito ... -
Financiamento de longo prazo para aquisição de bens e equipamentos com recursos do FAT : um estudo sobre a importância deta linha de crédito
Machado, Edson Marcelo (2011) [Tesinas de especialización]A decisão da utilização de capital de terceiros para aquisição de imobilizados em uma empresa é uma decisão estratégica e de suma importância para se alcançar os resultados planejados. Existem no mercado financeiro algumas ... -
Marketing de relacionamento : importância para fechamento de negócios
Ducheiko, João Fernandes (2011) [Tesinas de especialización]As mudanças no mercado mundial tem alterado a adaptação das empresas nos seus respectivos nichos. O mercado acirrado e a crescente competitividade busca esforços mais intensos na manutenção e obtenção de novos clientes. O ... -
Marketing de relacionamento online : o caso FARM
Schneider, Leonardo Corrêa (2016) [Tesinas de especialización]O cenário atual de mídia, propaganda e ações de marketing mudou. Devido ao grande crescimento da concorrência de mercado, as marcas não disputam mais somente o dinheiro, mas sim a atenção do cliente. Neste contexto atual, ... -
Métodos de co-criação de valor em escritórios de design : Brasil X Inglaterra - quais métodos são mais eficientes?
Staudt, Priscilla Klarmann (2016) [Tesinas de especialización]A competitividade empresaria esta cada vez mais acirrada, e com isto as empresas estão sempre se atualizando e buscando o novo, e para os escritórios de design não seria diferente. Frente a isto, muitos escritórios estão ... -
Modelo de negócios : um estudo de caso em escritórios de arquitetura de Porto Alegre
Borges, Martiele Cortes (2015) [Tesinas de especialización]A mudança da economia voltada para indústria de produção em escala abre espaço, a partir da década de 90 para os trabalhadores criativos, aqueles que usam a criatividade como ferramenta de trabalho e cujas ideias são ... -
Novo modelo de relacionamento e a satisfação dos clientes
Luz Júnior, Air da (2011) [Tesinas de especialización]O trabalho aqui desenvolvido visou levantar e analisar os dados relativos à satisfação dos clientes de uma instituição financeira, após a implantação de um programa que busca o estreitamento do relacionamento com seus ... -
Pesquisa de satisfação dos clientes : carteira federal da agência x : Banco Alfa
Eymael, Fernanda (2011) [Tesinas de especialización]Num mercado que a cada dia se torna mais competitivo, a busca por padrões de excelência e a completa satisfação das necessidades dos clientes exige das empresas o constante aprimoramento de seus produtos e serviços. No ... -
Plano de marketing para uma nova agência do banco dos brasileiros na cidade de Arapongas/RS
Basso, Fernando Henriques (2011) [Tesinas de especialización]Observando-se a carência de uma melhor prestação de atendimento do Banco dos Brasileiros aos seus clientes da cidade de Arapongas/PR, percebeu-se a necessidade de se estudar a viabilidade de uma nova agência desse Banco ...