Listar Agronegocios por tema "Consumidor"
Mostrando ítems 1-9 de 9
-
Atributos relevantes na decisão de compra de carne bovina
(2016) [Tesis de maestría]A escolha de um alimento é largamente influenciada pelas características sócio-demográficas, culturais e sociais dos consumidores, bem como pelo seu estilo de vida. Através de um melhor conhecimento do consumidor, é possível ... -
Cocriação de valor em cadeias curtas de abastecimento alimentar : estudos de caso no Rio Grande do Sul
(2016) [Tesis]As cadeias curtas de abastecimento alimentar tornaram-se formas alternativas de produção, comercialização e consumo de alimentos, redefiniram as relações e as interações com os espaços sociais e com o ambiente institucional, ... -
Cocriação de valor na cadeia do vinho : um estudo sobre os canais de interação entre a vinícola e seus clientes
(2017) [Tesis de maestría]Tentando gerar inovações e maior aceitação no mercado, as vinícolas brasileiras têm investido em estrutura física que proporcione uma experiência mais satisfatória do tradicionalmente oferecido pelas redes de varejo. Com ... -
O comportamento do consumidor de nível superior de produtos lácteos funcionais
(2011) [Tesis de maestría]Nesta pesquisa procurou-se esclarecer aspectos relacionados ao comportamento do consumidor de nível superior de produtos lácteos funcionais através de uma survey via Internet. Obteve-se uma amostra de 423 consumidores, ... -
Lealdade e relações de proximidade : uma caracterização dos consumidores de alimentos orgânicos
(2016) [Tesis]O perfil do consumidor de alimentos orgânicos vem sendo estudado ao longo de várias décadas, no entanto, as conclusões representam características demográficas pouco congruentes, que colaboram para discussões de campo, mas ... -
Percepção de qualidade de consumidores de vinhos com indicação geográfica (IG) e seus estilos de tomada de decisão
(2016) [Tesis]A indicação geográfica de vinhos possibilita a segmentação de mercados a partir da valorização das características do seu local de origem, o que lhes atribui uma identidade própria, além de distingui-los em relação aos ... -
Provedores de experiência na compra de vinhos em lojas especializadas
(2019) [Tesis de maestría]No atual mercado competitivo, entender o que o consumidor quer e trabalhar os mais variados mecanismos existentes para ajudar na decisão de compra, é de fundamental importância para se distinguir dos concorrentes e, assim, ... -
Recursos e capacidades para a utilização do big data com dados de preferência do consumidor: estudo de caso com a predisposição de utilização da cadeia da fruticultura no Rio Grande do Norte/Brasil
(2021) [Tesis]A presente pesquisa teve como objetivo analisar a predisposição a utilização do big data com dados de preferência do consumidor pelos elos da cadeia produtiva (insumos, produção e comercialização) da fruticultura na região ... -
Selos de certificação para emissões de gases de efeito estufa em alimentos : um estudo aplicado a consumidores brasileiros
(2020) [Tesis de maestría]As mudanças climáticas poderão afetar a oferta de alimentos a médio e longo prazo. A agricultura, juntamente com a pecuária e as atividades florestais responde por quase 30% das emissões de gases de efeito estufa (GEE), ...