As variáveis comuns entre os alunos e sua relação com a integração discente à proposta teórico/metodológica do projeto trajetórias criativas : uma análise prosopográfica
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa realizada em cinco Escolas Estaduais, dos municípios de Porto Alegre e Alvorada participantes do Projeto Trajetórias Criativas que visa responder a seguinte problemática: As variáveis comuns entre os alunos e sua relação com a integração discente à proposta teórico/metodológica do Projeto Trajetórias Criativas, por meio de uma análise prosopográfica do grupo de alunos entrevistados, identificando as variáveis comuns que eviden ...
O presente trabalho apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa realizada em cinco Escolas Estaduais, dos municípios de Porto Alegre e Alvorada participantes do Projeto Trajetórias Criativas que visa responder a seguinte problemática: As variáveis comuns entre os alunos e sua relação com a integração discente à proposta teórico/metodológica do Projeto Trajetórias Criativas, por meio de uma análise prosopográfica do grupo de alunos entrevistados, identificando as variáveis comuns que evidenciem a mudança de postura/comportamento que serão questionadas pelos três eixos pesquisados: alunos, pais/responsáveis e professores. Para tanto, foram realizadas entrevistas com alunos, pais/responsáveis e professores para fins de comprovação das fundamentações teóricas fundadas. As respostas destas compreendem eixos que foram analisados juntamente com a experiência docente. Assim, é possível determinar fatores relevantes que possam determinar a distorção idade/série e as possíveis contribuições do Projeto Trajetórias Criativas como medida redutora desta problemática. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License