As variáveis comuns entre os alunos e sua relação com a integração discente à proposta teórico/metodológica do projeto trajetórias criativas : uma análise prosopográfica
dc.contributor.advisor | Saenger, Liane | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Camila Wabner dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-06T02:00:10Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117524 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa realizada em cinco Escolas Estaduais, dos municípios de Porto Alegre e Alvorada participantes do Projeto Trajetórias Criativas que visa responder a seguinte problemática: As variáveis comuns entre os alunos e sua relação com a integração discente à proposta teórico/metodológica do Projeto Trajetórias Criativas, por meio de uma análise prosopográfica do grupo de alunos entrevistados, identificando as variáveis comuns que evidenciem a mudança de postura/comportamento que serão questionadas pelos três eixos pesquisados: alunos, pais/responsáveis e professores. Para tanto, foram realizadas entrevistas com alunos, pais/responsáveis e professores para fins de comprovação das fundamentações teóricas fundadas. As respostas destas compreendem eixos que foram analisados juntamente com a experiência docente. Assim, é possível determinar fatores relevantes que possam determinar a distorção idade/série e as possíveis contribuições do Projeto Trajetórias Criativas como medida redutora desta problemática. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.title | As variáveis comuns entre os alunos e sua relação com a integração discente à proposta teórico/metodológica do projeto trajetórias criativas : uma análise prosopográfica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000966818 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1948)