Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSaenger, Lianept_BR
dc.contributor.authorSantos, Camila Wabner dospt_BR
dc.date.accessioned2015-06-06T02:00:10Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117524pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa realizada em cinco Escolas Estaduais, dos municípios de Porto Alegre e Alvorada participantes do Projeto Trajetórias Criativas que visa responder a seguinte problemática: As variáveis comuns entre os alunos e sua relação com a integração discente à proposta teórico/metodológica do Projeto Trajetórias Criativas, por meio de uma análise prosopográfica do grupo de alunos entrevistados, identificando as variáveis comuns que evidenciem a mudança de postura/comportamento que serão questionadas pelos três eixos pesquisados: alunos, pais/responsáveis e professores. Para tanto, foram realizadas entrevistas com alunos, pais/responsáveis e professores para fins de comprovação das fundamentações teóricas fundadas. As respostas destas compreendem eixos que foram analisados juntamente com a experiência docente. Assim, é possível determinar fatores relevantes que possam determinar a distorção idade/série e as possíveis contribuições do Projeto Trajetórias Criativas como medida redutora desta problemática.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.titleAs variáveis comuns entre os alunos e sua relação com a integração discente à proposta teórico/metodológica do projeto trajetórias criativas : uma análise prosopográficapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966818pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples