Formas de desenvolvimento e estímulo da criatividade inseridas na aprendizagem organizacional

View/ Open
Date
2006Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem como objetivo investigar o modo de desenvolver e estimular a criatividade nas organizações inserida na aprendizagem organizacional. O estudo utiliza referenciais bibliográficos que apresentam teorias sobre a formação e criação da aprendizagem organizacional. Foram utilizados três autores; Nonaka, que descreve o modelo de aprendizagem e procura demonstrar alguns estilos individuais de aprendizagem que afetam a educação o processo decisórios e de solução dos problemas. Kolb, exp ...
Este trabalho tem como objetivo investigar o modo de desenvolver e estimular a criatividade nas organizações inserida na aprendizagem organizacional. O estudo utiliza referenciais bibliográficos que apresentam teorias sobre a formação e criação da aprendizagem organizacional. Foram utilizados três autores; Nonaka, que descreve o modelo de aprendizagem e procura demonstrar alguns estilos individuais de aprendizagem que afetam a educação o processo decisórios e de solução dos problemas. Kolb, explica uma nova teoria da criação do conhecimento organizacional, onde a base é a distinção entre o conhecimento tácito e o explícito. Swieringa & Wierdsma, que aborda a aprendizagem organizacional como um processo de mudança organizacional, caracterizado por um aprendizado em interação com várias pessoas onde apresenta três ciclos de aprendizagem organizacional. E, ao final, Alencar com uma pesquisa nacional de Indicadores de Clima para Criatividade, em que destaca vários aspectos no ambiente de trabalho que atuam como estímulo e barreiras para a expressão da criatividade. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Empresarial.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3348)
This item is licensed under a Creative Commons License
