Formas de desenvolvimento e estímulo da criatividade inseridas na aprendizagem organizacional
Visualizar/abrir
Data
2006Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este trabalho tem como objetivo investigar o modo de desenvolver e estimular a criatividade nas organizações inserida na aprendizagem organizacional. O estudo utiliza referenciais bibliográficos que apresentam teorias sobre a formação e criação da aprendizagem organizacional. Foram utilizados três autores; Nonaka, que descreve o modelo de aprendizagem e procura demonstrar alguns estilos individuais de aprendizagem que afetam a educação o processo decisórios e de solução dos problemas. Kolb, exp ...
Este trabalho tem como objetivo investigar o modo de desenvolver e estimular a criatividade nas organizações inserida na aprendizagem organizacional. O estudo utiliza referenciais bibliográficos que apresentam teorias sobre a formação e criação da aprendizagem organizacional. Foram utilizados três autores; Nonaka, que descreve o modelo de aprendizagem e procura demonstrar alguns estilos individuais de aprendizagem que afetam a educação o processo decisórios e de solução dos problemas. Kolb, explica uma nova teoria da criação do conhecimento organizacional, onde a base é a distinção entre o conhecimento tácito e o explícito. Swieringa & Wierdsma, que aborda a aprendizagem organizacional como um processo de mudança organizacional, caracterizado por um aprendizado em interação com várias pessoas onde apresenta três ciclos de aprendizagem organizacional. E, ao final, Alencar com uma pesquisa nacional de Indicadores de Clima para Criatividade, em que destaca vários aspectos no ambiente de trabalho que atuam como estímulo e barreiras para a expressão da criatividade. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Empresarial.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3515)
Este item está licenciado na Creative Commons License