Análise da aprendizagem organizacional nas práticas de gestão da AGCO do Brasil
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Data
2006Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente estudo trata da análise das práticas organizacionais de benchmarking, participação em projetos, desenvolvimento de novos produtos e planejamento estratégico da AGCO do Brasil, na planta de Canoas (RS). A pesquisa teve por objetivo a avaliação de como essas práticas podem gerar aprendizagem organizacional. Este estudo vem ao encontro do debate acerca das constantes mudanças sofridas no mundo atual e a necessidade das empresas se adaptarem e se desenvolverem nesse contexto. A análise d ...
O presente estudo trata da análise das práticas organizacionais de benchmarking, participação em projetos, desenvolvimento de novos produtos e planejamento estratégico da AGCO do Brasil, na planta de Canoas (RS). A pesquisa teve por objetivo a avaliação de como essas práticas podem gerar aprendizagem organizacional. Este estudo vem ao encontro do debate acerca das constantes mudanças sofridas no mundo atual e a necessidade das empresas se adaptarem e se desenvolverem nesse contexto. A análise dos resultados demonstrou que as práticas estudadas podem contribuir para gerar aprendizagem, mas que esse conhecimento precisa ser mais sistematizado e compartilhado para que possa gerar aprendizagem organizacional. Também se percebeu que existem outras práticas gerenciais que contribuem para o processo de aprendizagem. Os dados encontrados permitem a empresa refletir sobre suas práticas organizacionais de forma a oportunizar ambiente de maior aprendizado organizacional. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Pessoas.
Coleções
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Ciências Sociais Aplicadas (3515)
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