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dc.contributor.advisorRuas, Roberto Limapt_BR
dc.contributor.authorAmodeo, Carolina Bastospt_BR
dc.date.accessioned2014-09-13T02:13:37Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103091pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo trata da análise das práticas organizacionais de benchmarking, participação em projetos, desenvolvimento de novos produtos e planejamento estratégico da AGCO do Brasil, na planta de Canoas (RS). A pesquisa teve por objetivo a avaliação de como essas práticas podem gerar aprendizagem organizacional. Este estudo vem ao encontro do debate acerca das constantes mudanças sofridas no mundo atual e a necessidade das empresas se adaptarem e se desenvolverem nesse contexto. A análise dos resultados demonstrou que as práticas estudadas podem contribuir para gerar aprendizagem, mas que esse conhecimento precisa ser mais sistematizado e compartilhado para que possa gerar aprendizagem organizacional. Também se percebeu que existem outras práticas gerenciais que contribuem para o processo de aprendizagem. Os dados encontrados permitem a empresa refletir sobre suas práticas organizacionais de forma a oportunizar ambiente de maior aprendizado organizacional.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.titleAnálise da aprendizagem organizacional nas práticas de gestão da AGCO do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000596155pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Pessoaspt_BR


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