Promover a prática da leitura dos alunos concluintes do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardo
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/102846/000920880.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
Visualizar/abrir
Data
2012Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho teve como enfoque resgatar a importância da prática da leitura em sala de aula com estudantes concluintes do Ensino Médio, oriundos de uma escola pública do município de Dr. Ricardo, RS, usando como alternativa de trabalho a leitura pelo hipertexto. Este trabalho está dividido em três partes. Na primeira, destacamos aspectos que incentivaram nosso interesse em mostrar aos alunos a importância deste assunto. Na segunda, apresentamos as diferentes formas e estratégias de leitu ...
O presente trabalho teve como enfoque resgatar a importância da prática da leitura em sala de aula com estudantes concluintes do Ensino Médio, oriundos de uma escola pública do município de Dr. Ricardo, RS, usando como alternativa de trabalho a leitura pelo hipertexto. Este trabalho está dividido em três partes. Na primeira, destacamos aspectos que incentivaram nosso interesse em mostrar aos alunos a importância deste assunto. Na segunda, apresentamos as diferentes formas e estratégias de leitura. Na terceira parte, a utilização das tecnologias digitais e o hipertexto como possibilidade alternativa de redescobrir e desenvolver o gosto pela leitura. Por último, apresentamos algumas constatações observadas durante a realização deste trabalho e que serão utilizadas durante as aulas como práticas metodológicas para promover a leitura, especialmente com alunos do último ano do Ensino Médio. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1950)
Este item está licenciado na Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)