Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Janete Sanderpt_BR
dc.contributor.authorMarchioretto , Sandra Reginapt_BR
dc.date.accessioned2014-09-11T02:10:05Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102846pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve como enfoque resgatar a importância da prática da leitura em sala de aula com estudantes concluintes do Ensino Médio, oriundos de uma escola pública do município de Dr. Ricardo, RS, usando como alternativa de trabalho a leitura pelo hipertexto. Este trabalho está dividido em três partes. Na primeira, destacamos aspectos que incentivaram nosso interesse em mostrar aos alunos a importância deste assunto. Na segunda, apresentamos as diferentes formas e estratégias de leitura. Na terceira parte, a utilização das tecnologias digitais e o hipertexto como possibilidade alternativa de redescobrir e desenvolver o gosto pela leitura. Por último, apresentamos algumas constatações observadas durante a realização deste trabalho e que serão utilizadas durante as aulas como práticas metodológicas para promover a leitura, especialmente com alunos do último ano do Ensino Médio.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectHipertextopt_BR
dc.titlePromover a prática da leitura dos alunos concluintes do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000920880pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples