Listar por autor "Gruszynski, Ana Claudia"
Mostrando ítems 1-20 de 113
-
Uma análise sobre consumo e apropriação de literatura entre estudantes
Moraes, Andre Carlos; Gruszynski, Ana Claudia (2019) [Artículo de periódico]Análise e problematização de dados empíricos de leitura que integraram pesquisa com 667 estudantes universitários de primeiro ano. Os alunos responderam a questionários e foram entrevistados sobre as formas pelas quais ... -
Anúncios na revista TPM : articulações entre as propostas comercial e editorial
Moreira, Juliana Martins (2015) [Tesinas de grado]A pesquisa tem como objeto de estudo os anúncios publicitários veiculados na revista Tpm no período de julho a dezembro de 2014, totalizando seis edições. Seu objetivo é compreender como as mensagens publicitárias estão ... -
Apresentação
Silva, Alexandre Rocha da; Martins, Ana Tais; Gruszynski, Ana Claudia (2016) [Texto de presentación/conclusión] -
Apresentação
Golin, Cida; Gruszynski, Ana Claudia (2022) [Texto de presentación/conclusión] -
Apresentação
Silva, Alexandre Rocha da; Martins, Ana Tais; Gruszynski, Ana Claudia (2018) [Texto de presentación/conclusión] -
Apresentação
Martins, Ana Tais; Silva, Alexandre Rocha da; Gruszynski, Ana Claudia (2017) [Texto de presentación/conclusión] -
Apresentação
Martins, Ana Tais; Silva, Alexandre Rocha da; Gruszynski, Ana Claudia (2017) [Texto de presentación/conclusión] -
Apresentação
Silva, Alexandre Rocha da; Martins, Ana Tais; Gruszynski, Ana Claudia (2016) [Texto de presentación/conclusión] -
Apresentação
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Grupo de Pesquisa em História da Comunicação; Strelow, Aline do Amaral Garcia; Gruszynski, Ana Claudia; Rodrigues, André Iribure; Brächer, Andréa; Golin, Cida; Muller, Karla Maria; Machado, Maria Berenice da Costa; Toaldo, Mariângela Machado; Gonçalves, Sandra Maria Lúcia Pereira (2021) [Texto de presentación/conclusión] -
Caminhos na Cidade Baixa
Santos, Flávia Simões dos; Mendes, Gabriel Centeno; Ribeiro, Grégorie Garighan; Gonçalves, João Pedro Rodrigues; Silva, Laura Gabriela Pacheco Fassina da; Mendonça, Luísa Teixeira; Welter, Maria Eduarda; Lahorgue, Mariel Silva; Rolim, Mateus Trespach; Reis, Rodrigo Fernandez dos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Departamento de Comunicação. Curso de Jornalismo, 2022) [Libro] -
Cartoon movement : colaboração, independência e diversidade
Gruszynski, Ana Claudia; Oliveira, Ariel Lara de (2015) [Artículo de periódico]O artigo apresenta parte dos resultados de dissertação de mestrado que identificou e analisou elementos que caracterizam o jornalismo em quadrinhos na web em suas dimensões editorial, institucional e comercial, a partir ... -
Comunicação, identidade e imagem: oficinas da Fundação Iberê Camargo nos eventos do Facebook
Katz, Jezabel Neubauer (2019) [Tesinas de grado]O presente trabalho avalia como os elementos, formatos e recursos de comunicação utilizados pela Fundação Iberê Camargo (FIC) nos eventos no Facebook relativos às suas oficinas participam na construção da imagem de seu ... -
A configuração da informação no contexto da convergência jornalística : uma análise do Nexo
Hoewell, Gabriel Rizzo (2018) [Tesis de maestría]A pesquisa identifica e analisa como o jornal nativo digital Nexo conforma editorial-mente a informação jornalística ao articular seções e temas, potencialidades da web, modalidades, gêneros e formatos jornalísticos. O ... -
Cosac Naify : uma editora, um editor, uma ousada proposta gráfica e editorial
Gruszynski, Ana Claudia; Fialho, Luise Cristine Spieweck (2017) [Trabajo completo publicado en evento] -
Da identidade visual à imagem corporativa : um estudo de caso sobre a Caixa Econômica Federal
Ziliotto, Bruno Almeida (2009) [Tesinas de grado]O presente estudo analisa a identidade visual das agências da Caixa Econômica Federal – tendo como referência o que é proposto em seu manual institucional e o que se encontra implementado em agências da empresa – com o ... -
Design & comunicação : uma análise da revista Madrugada (1926)
Breitsameter, Amanda Jansson (2009) [Tesinas de grado]O presente trabalho analisa de que maneira o projeto gráfico da revista Madrugada – publicada em Porto Alegre, em 1926 – é representativo do período em que ela surgiu, na medida em que interage com os principais movimentos ... -
Design comunica : o projeto gráfico nos livros da Cosac Naify
Fialho, Luise Cristine Spieweck (2016) [Tesinas de grado]A pesquisa aborda o papel do design na produção editorial a partir da editora Cosac Naify, que funcionou no período de 1997 a 2015. Tem como objetivo identificar as estratégias utilizadas pela editora no que se refere ao ... -
O design de capas de livro : um breve estudo sobre os livros evangélicos mais vendidos no Brasil em 2005
Madalosso, Sibele (2006) [Tesinas de grado]Este trabalho estuda como os projetos gráficos das capas dos livros de conteúdo religioso/evangélico utilizam os elementos básicos da comunicação visual nas imagens e textos, procurando verificar se existe uma linha comum ... -
Design de jornais : competências profissionais do impresso à multiplataforma
Gruszynski, Ana Claudia; Damasceno, Patricia Lopes; Sanseverino, Gabriela Gruszynski; Bandeira, Ana da Rosa (2016) [Artículo de periódico]Considera-se a incorporação gradual do design ao jornalismo impresso problematizando as competências profissionais relacionadas à atividade no cenário contemporâneo de convergência jornalística e de publicação multiplataforma. ... -
Design de jornais : processos, rotinas e produto : um estudo do Segundo Caderno, suplemento cultural de Zero Hora
Damasceno, Patricia Lopes; Gruszynski, Ana Claudia (2014) [Artículo de periódico]O artigo trata do projeto gráfico do suplemento de cultura diário Segundo Caderno do jornal Zero Hora (ZH). O estudo identifica e analisa quais elementos gráficos e que estratégias compositivas são utilizadas pela publicação, ...