Da identidade visual à imagem corporativa : um estudo de caso sobre a Caixa Econômica Federal
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Data
2009Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente estudo analisa a identidade visual das agências da Caixa Econômica Federal – tendo como referência o que é proposto em seu manual institucional e o que se encontra implementado em agências da empresa – com o objetivo de verificar e discutir características de sua aplicação e conexão com as normas da empresa, com ênfase nos ambientes (sinalização e ponto de venda), além do possível reflexo da mesma na imagem institucional. Para tanto, parte de um levantamento bibliográfico que conform ...
O presente estudo analisa a identidade visual das agências da Caixa Econômica Federal – tendo como referência o que é proposto em seu manual institucional e o que se encontra implementado em agências da empresa – com o objetivo de verificar e discutir características de sua aplicação e conexão com as normas da empresa, com ênfase nos ambientes (sinalização e ponto de venda), além do possível reflexo da mesma na imagem institucional. Para tanto, parte de um levantamento bibliográfico que conforma os fundamentos teóricos a partir dos quais se estabeleceram orientações para a coleta de informações in loco e posterior análise e discussão dos elementos de identidade visual pertinentes ao objetivo proposto. O percurso de pesquisa permitiu observar que é possível realizar um planejamento visual institucional amplo e consistente e que abarca a diversidade de públicos que entra em contato com a instituição. Contudo, percebeu-se a relevância de um trabalho de continuo gerenciamento que preveja também certo grau de flexibilidade tendo em vista a dinâmica da comunicação contemporânea bem como o papel fundamental daqueles que interagem a todo momento com a identidade daquele ambiente: as pessoas, sejam elas parte do público interno como externo. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1879)
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