Navegação por Assunto "Produto"
Resultados 21-32 de 32
-
Motivação à inovação de produtos : um estudo nas empresas industriais metal-mecânicas de Caxias do Sul
(2002) [Dissertação]A intensidade da concorrência mundial, tem exigindo que as empresas repensem suas estratégias, a fim de conseguir competitividade, lucratividade e, ao mesmo tempo, prosperarem nesse ambiente. Isso vem despertando interesse ... -
A nova alma : o declínio da utilização das mídias de massa e as tendências de mercado que mudarão a concepção de propaganda
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa o declínio da propaganda nas mídias de massa e aponta tendências para a publicidade a partir de embasamento teórico e entrevistas em profundidade com profissionais da área e de áreas correlatas. As ... -
Pink Tax : o porquê de as mulheres pagarem mais do que os homens
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A discriminação entre homens e mulheres já é muito estudada, principalmente em relação à média salarial, contudo não tão examinado no Brasil é a questão referente a diferenciação de preços com relação a gênero. Sendo assim ... -
POP – Proteção do Investimento com Participação, um produto “conservador” no mercado de renda variável
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Em 2007, a Bolsa de Valores de São Paulo lançou o POP – Proteção do Investimento com Participação, produto de renda variável constituído de ações e opções de compra e venda dessas mesmas ações, combinados na proporção certa ... -
Produto essencial à luz do CDC
(2016) [Trabalho de conclusão de especialização]O estudo demonstra a análise do produto essencial no direito do consumidor brasileiro com base nas exposições apresentadas na doutrina e jurisprudência. O ponto principal versa sobre as definições encontradas para o que ... -
Produto potencial e hiato do produto : estimação e comparação Bayesiana para o Brasil (2003 - 2020)
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O produto potencial e o hiato do produto são variáveis não observáveis relevantes para a condução da política econômica uma vez que se relacionam à previsão da taxa de inflação e ao mecanismo de transmissão da política ... -
Produzir Processos, Processar Produtos : desafios e possibilidades da encenação teatral no contexto da Educação Básica
(2019) [Tese]O trabalho propõe-se ao estudo de criações artísticas de cunho cênico desenvolvidas no meio escolar, sob acompanhamento de um docente especialista em Teatro, que prevejam um processo de natureza cooperativa e visem ao ... -
A qualidade ambiental em empresas dos setores primário, secundário e terciário no sul do Brasil : um estudo de três casos
(2001) [Artigo de periódico]Este artigo apresenta resultados de pesquisas realizadas com empresas dos setores primário, secundário e terciário no Estado do Rio Grande do Sul, localizado no extremo sul do Brasil. O objetivo da pesquisa foi identificar, ... -
Revisitando a teoria do ciclo do produto
(2007) [Artigo de periódico]Este artigo busca refl etir sobre uma questão-chave que perpassa grande parte da literatura crítica à teoria do ciclo do produto: o que foi superado e o que permanece vivo nessa teoria. Após sistematizar o mecanismo básico ... -
The impact of social norms on suboptimal food consumption : a solution for food waste
(2018) [Trabalho completo publicado em evento] -
O tradicional e o digital : relação entre experiência com produtos financeiros digitais e letramento financeiro de estudantes da UFRGS
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo estudar a relação entre a experiência com produtos financeiros digitais e o letramento financeiro. Para tanto, foi aplicado questionário eletrônico que buscou aferir a utilização de produtos ... -
O uso do Big Data no contexto da economia digital sob a ótica das falhas de mercado
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A rápida emergência do fenômeno do big data e a digitalização dos produtos e serviços ao redor do mundo trouxeram consigo uma mudança na dinâmica de interação entre os agentes econômicos e na forma em que a informação é ...